sábado, 25 de junho de 2011

POR QUE NÃO ACEITEI SER SECRETÁRIO DE SAÚDE

Uma das maiores frustrações da minha vida pública foi não poder aceitar o cargo de secretário de saúde do atual governo. Embora repetidas vezes já mostrei de forma clara os motivos, grande parte da população não teve acesso.

Dessa forma, mais uma vez, vou repetir.

No dia do convite o prefeito Dermeval impôs a continuação da Dra. Jamila Calil na direção do HMRS.

A referida médica já esta há muitos anos exercendo funções de direção na FMS, já tendo sido diretora do HMRS e secretária de saúde. Durante o período de sua administração a saúde em Nova Friburgo piorou sensivelmente, com aumento da morbimortalidade e a falência do sistema de atendimento ambulatorial. Além disso, o prefeito naquela semana mudou toda a estrutura financeira da Fundação, além de ter nomeado outros diretores como: diretor do PSF, diretor da Policlínica Centro, coordenador Odontológico, sem ouvir o então secretário, o que, administrativamente é inconcebível. Outrossim, o prefeito Dermeval tem uma visão completamente diferente da minha em relação à política, adotando as práticas deletérias da política tradicional.

Obviamente, não poderia participar de um governo que agride as minhas convicções e que representa a meu ver o atraso, a inação, as promessas irrealizáveis e sobretudo o desrespeito com a população de Nova Friburgo, especialmente a mais carente, e hoje mais que nunca, atingida profundamente pela tragédia climática de janeiro.

Estamos na LUTA juntos com a população pelo melhor sempre, o caminho é longo, os obstáculos...muitos, mas é pra isso que  estamos aí,  desistir NUNCA!!!


terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia Nacional de combate a asma!

Boa noite amigos e amigas, hoje, 21 de junho, 
é o dia Nacional de combate a asma.







A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas. 

Em indivíduos suscetíveis esta inflamação causa episódios recorrentes de tosse, chiado, aperto no peito, e dificuldade para respirar. A inflamação torna as vias aéreas sensíveis a estímulos tais como alérgenos, irritantes químicos, fumaça de cigarro, ar frio ou exercícios.

Quando expostos a estes estímulos, as vias aéreas ficam edemaciadas (inchadas), estreitas, cheias de muco e excessivamente sensíveis aos estímulos. 

Pra quem quer saber um pouco mais sobre a asma, seguem alguns links interessantes sobre a mesma:





sexta-feira, 17 de junho de 2011

CPI JÁ



O vereador Cláudio Damião requereu com as assinaturas dos vereadores Renato Abi-Ramia, Professor Pierre, Edson Flávio e Marcos Medeiros a instalação de uma CPI para verificar a utilização dos recursos destinados à calamidade. Baseado na decisão do STF que assegura às minorias o direito da instalação de uma CPI, criada com a assinatura de 1/3 dos vereadores (entendimento corroborado pelo procurador da casa Dr. Guilherme Cardoso).

No entanto, inconformado, o vereador Jorge Carvalho, líder do governo Dermeval Barboza Moreira, utilizando as suas corriqueiras e conhecidas práticas, impediu a instalação da CPI.

Lamentavelmente, o povo de Nova Friburgo ficará impedido de saber das possíveis irregularidades que ocorrem no atual desgoverno.
Mas uma vitória do vereador Jorge Carvalho e mais uma derrota da democracia e da legalidade.

Dessa forma o povo friburguense tão massacrado pela inépcia dos governantes, fica sem saber da destinação dos recursos alocados para a construção da cidade.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

O DESCASO COM OS MORADORES DO “BURACO DO SAPO”

A PMNF abandonou os moradores do “Buraco do Sapo” localidade em Córrego Dantas, com falta de luz, acesso e nenhum tipo de assistência.


A comunidade local, duramente atingida pela catástrofe de 12 de janeiro encontra-se também agredida pela falta de ação do poder público. Lembramos que a maioria das pessoas ali residente perdeu tudo. É preciso ações urgentes e efetivas que saiam da retórica das promessas e venham contemplar os cidadãos no seu direito de ter ao menos uma vida digna.


Sabemos que além do “Buraco do Sapo” outras muitas, muitas comunidades igualmente afetadas, clamam pelos seus direitos, esquecidos, omitidos e vilipendiados por esse governo municipal instalado em Nova Friburgo.


E nossa luta não pára, dignidade já!!!