terça-feira, 3 de abril de 2012

Sexto Mutirão da Saúde realizou mais de 600 atendimentos no Cordoeira



No último sábado (31) a Fundação Municipal de Saúde realizou mais um mutirão, o sexto do ano, que realizou mais de 600 atendimentos no bairro do Cordoeira. Durante toda a manhã centenas de pessoas passaram pela Unidade Básica de Saúde, onde foram oferecidas consultas com especialistas, palestras e serviços.

Mais uma vez o prefeito Sérgio Xavier esteve presente e elogiou a organização e a iniciativa de manter essas ações em vários bairros: "“Muitas pessoas que não eram atendidas há muito tempo estão conseguindo o atendimento nos mutirões.", disse. 

Prefeito Sérgio Xavier no Mutirão da Saúde do Cordoeira

O secretário de saúde Dr. Renato Abi-Ramia atendeu aproximadamente 20 pacientes e ainda deu orientações a população sobre algumas doenças. Ele ainda disse que está feliz por ter realizado tantos atendimentos em mutirões e garante que mesmo após a sua saída da Fundação Municipal de Saúde esses eventos vão continuar e ele irá atender como pneumologista, sua especialidade: "Realizamos seis mutirões e foram mais de 3 mil atendimentos, essa ação foi um sucesso, que vai continuar. Atenderei em todos como médico voluntário e quero ver a continuidade desse trabalho, que foi tão importante para a população, que teve acesso a tantos serviços.", comentou.

Dr. Renato em atendimento

Secretário de Saúde conversa com a população sobre prevenção de doenças

De todos os presentes no mutirão da saúde a satisfação era nítida, ninguém saiu da UBS sem ser atendido e mesmo os moradores de outros bairros que procuraram a unidade tiveram suas consultas agendadas na hora. O morador de Fazenda da Laje, Otoni Oliveira da Silva, de 61 anos, foi até o mutirão para vários serviços. O aposentado que já sofreu oito infartos diz que agora cuida muito bem de sua saúde e não perde nenhuma ação como esta: "A gente vem passando mal, mas quando recebe esse tratamento carinhoso sai daqui até melhor.", disse o aposentado.

Sr. Otoni aferindo a pressão arterial

O mutirão da saúde do Cordoeira fechou com  chave de ouro a gestão do secretário de saúde e começou suas atividades na quinta-feira (29), organizando todos os serviços e atendendo toda a população do local e ofereceu consultas com ginecologista e preventivos ginecológico até a sexta-feira. No sábado, o dia D do mutirão, a comunidade teve atendimento em: clínica médica, ginecologia, nutrição, pediatria, pneumologia, curativos, vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão, palestras de orientação a prevenção e tratamento da hipertensão e diabetes e distribuição de preservativos. 

Pacientes atentos à palestra do HIPERDIA

Enfermeira Ana Sancho ensina a paciente em como utilizar a insulina

Os próximos mutirões agendados para o mês de abril estão previstos para os bairros Catarcione e Campo do Coelho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário