terça-feira, 15 de maio de 2012

Câmara aprova a criação do Escritório de Gerenciamento de Projetos e a extinção de duas secretarias





A Câmara Municipal  aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (10), o projeto de Lei do Executivo que extingue as Secretarias de Projetos e Obras especiais e de Habitação, Urbanismo, Mobilidade Urbana e Interurbana e irá substituí-las por um Escritório de Gerenciamento de Projetos. 
O objetivo da criação do escritório é colocar Nova Friburgo em uma nova posição nos processos de desenvolvimento social e econômico, para a recuperação do município ou promover o desenvolvimento local sustentável. Além disso, é necessário que o município seja capaz de gerenciar projetos e ações na captação de recursos, respeitando seus prazos e os objetivos a serem alcançados, o que hoje ainda não é possível na cidade. Visto que vários recursos e verbas foram perdidos por falta desse trabalho específico.
O defensor desse projeto e líder de governo, Vereador Renato Abi-Ramia, falou da importância da diminuição no número de secretarias e ressaltou a necessidade da criação desse escritório: "Esse projeto mostra o quanto o Governo está preocupado em gerenciar a administração pública de uma forma correta. Certa vez numa reunião com o Presidente Getúlio Vargas foi lhe pedido que aumentasse o o número de ministérios, e ele argumentou que não poderia, porque ele teria que receber seus ministros pelo menos uma vez por semana. E o grande presidente estava certo, porque quanto menos secretarias, mais fácil se torna administração. E esse projeto visa isso, extinguir duas secretarias e ainda propiciar na criação desse escritório de gestão de projetos. E esse escritório vai mudar a forma como os convênios são examinados. Sempre se alardeou que nossa cidade perde muitos recursos e convênios, por isso a criação de um escritório vai dar um novo gerenciamento, uma nova face para o planejamento de nossa cidade.", discursou.
Agora que o projeto foi aprovado e virou Lei, em breve Nova Friburgo contará com um escritório de gestão de projetos, que vai beneficiar toda a cidade em sua reconstrução e crescimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário