Mais uma vez o blog vai entrar no assunto da dengue em Nova Friburgo. A repetição é para que a população se conscientize e nos ajude nessa missão de agir contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a doença.
A missão é simples, ficar de olho na sua casa, checar seu terreno e falar com seu vizinho para cuidar do espaço dele. Se todos fizerem isso, em breve teremos uma equipe enorme para o combate a dengue. O mais importante é o trabalho de cada um, o empenho, para que no próximo ano não haja uma epidemia e nem chegue ao número de casos que tivemos esse ano na cidade.
A Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo, já elaborou um plano de contingência da dengue para dar sustentabilidade e continuidade nas ações de combate e no tratamento da doença. Porém, é necessário que a população faça a sua parte, é um bem coletivo que vai ajudar a salvar nossa cidade do caos de uma epidemia.
Só esse ano, até agosto, foram registrados 1.224 casos notificados da doença, um número muito maior que em 2010, onde foram registrados apenas 88. Por isso, esse alerta ao friburguense, para agir e evitar a dengue.
Os bairros onde foram registrados focos do mosquito, em 2011, foram: Bela Vista, Chácara do Paraíso, Conselheiro Paulino, Cordoeira, Córrego D'antas, Nova Suíça, Paissandú, Olaria, Parque das Flores, Prado, Rui Sanglard, Suspiro e Ypú.
Portanto, fiquem atentos e tirem um tempo da semana para dedicarem-se a isso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário