terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito e Secretário de Saúde anunciam construção de UBS em Amparo





O prefeito Sérgio Xavier e o secretário de saúde Renato Abi-Ramia anunciaram no último sábado (24), durante o mutirão de saúde em Amparo, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro. A licitação para as obras da moderna UBS foi marcada para o dia 11 de abril e o prédio deve ficar pronto em seis meses após o inicio da construção. 

Para o prefeito, a parceria entre o poder público e a comunidade foi o ponto fundamental para a realização desse projeto: "É muito importante que haja essa parceria entre o governo e a comunidade. Sabemos que todos aqui sonharam muito com essa unidade e agora ela será real. Amparo merece esse presente, que vai atender toda a demanda do bairro.", disse. 
Serginho anunciou ainda uma grande novidade para as mulheres friburguenses, a Casa Mulher, que será anexa ao Hospital Maternidade: "Quero anunciar aqui a construção da Casa da Mulher, um local para as mulheres serem atendidas para planejamento familiar, consultas e serviços. É uma grande conquista que teremos em nossa cidade e que vai beneficiar todas as mulheres de Nova Friburgo.", concluiu.

O secretário de saúde Dr. Renato Abi-Ramia disse que está muito feliz porque vai deixar a secretaria com muitos projetos a serem concluídos e essa unidade vai beneficiar muito o distrito de Amparo por ser uma UBS e não mais Estratégia de Saúde da Família (ESF), que já não atende mais a demanda do local: "Fico muito feliz por estar deixando essa construção já em andamento. A ESF pode atender 4 mil pacientes por mês e sabemos que Amparo tem uma carência muito maior, agora com a nova unidade com modernas instalações, teremos uma Unidade Básica de Saúde, que pode atender cerca de 10 mil pessoas. Esse número atende toda a demanda de Amparo, pois teremos mais médicos especialistas aqui. A população desse distrito terá o prédio mais bonito e moderno de todos.", comentou.

A nova Unidade de Saúde vai contar com as instalações dentro dos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde e vai atender as especialidades básicas, como: ginecologia / obstetrícia, clínica médica e pediatria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário