O vereador Renato Abi-Ramia retornou à Câmara Municipal de Nova Friburgo na última segunda-feira (9). Na terça-feira (10), durante a primeira sessão em que ele participa após o seu retorno, Renato falou sobre a sua gestão a frente da Secretaria de Saúde nos últimos quatro meses e meio.
Durante a "hora livre", momento em que os vereadores usam cinco minutos para tratar de assuntos livres, fora da pauta do dia, Dr. Renato aproveitou para falar sobre o que foi feito durante sua gestão. O vereador falou do inicio das obras na Maternidade, paradas há mais de 20 anos e devem ser iniciadas pelos próximos dias; obras de reforma da UBS de São Geraldo, que serão concluídas até o final do mês; licitação para a construção de uma UBS para o distrito de Amparo; licitação para o CTI pediátrico; licitação para reforma geral do HMRS, entre outras licitações em andamento para melhorias no atendimento. Dr. Renato falou de seu grande projeto que vai acabar com as filas, a gratificação por produtividade que irá, imediatamente, oferecer 13 mil consultas / mês nos ambulatórios e com os sistema integrado e informatizado será possível marcar consultas até pelo telefone, no máximo em 30 dias, sem filas ou atropelos. Assim, todas as especialidades médicas estarão disponíveis e haverá uma redução significante da morbimortalidade, atendimentos de urgência e internações hospitalares. O anteprojeto já está no Executivo e irá para a Câmara Municipal em breve. O vereador Renato vai defender esse projeto e participar da aprovação do mesmo, que vai melhorar significativamente a vida dos friburguenses.
Agora, Dr. Renato retornou à Câmara como líder de governo e vai continuar sua luta pela melhoria da saúde em Nova Friburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário