O Projeto Câmara Jovem empossou na última terça-feira (10) os 21 vereadores mirins representantes de várias escolas friburguenses. Durante a cerimônia de posse, os vereadores discursaram e falaram para os jovens políticos sobre a vida pública e a importância da participação do jovem na política.
O vereador Renato Abi-Ramia aproveitou que no plenário estavam os representantes de escolas públicas e particulares e falou sobre a qualidade da educação: "Precisamos de uma escola pública de qualidade e acabar com essa distância entre ensino público e privado. Quando digo distância, me refiro ao ensino, pois é muito difícil para um aluno de escola pública chegar a uma faculdade sem a base necessária.", disse. Renato frisou ainda a importância da política na vida do homem e principalmente quando se inicia ainda jovem para que se aprenda as funções de cada um: "Essa é uma casa política e essa casa tem funções específicas, que é legislar. Devemos acabar com essas distorções, o vereador não faz obras, não deve praticar o assistencialismo, cumpadrismo e outras práticas dos políticos tradicionais. O vereador é eleito para criar leis, fiscalizar o Executivo e representar a população. Não existe outra forma de mudança se não for pela política. A política é a ciência, a arte e a virtude. Que vocês, jovens políticos, sejam a semente que prospera aqui e que vocês tenham esse mandato e aprendam a lição de cidadania e de amor a Nova Friburgo e ao Brasil.", concluiu.
Os vereadores mirins terão uma sessão por mês, onde apresentarão seus projetos de lei, reivindicações e discutirão a política de nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário