Durante a sessão desta quarta-feira (05/12), a Câmara Municipal aprovou o projeto, encaminhado pelo Executivo Municipal, que institui o Código Sanitário em Nova Friburgo. O referido projeto foi aprovado por unanimidade e permitirá modernidade e melhorias na fiscalização sanitária do município, que hoje funciona de forma precária.
Com o Código Sanitário em funcionamento haverá a regulação das multas e taxas, que irão diretamente para o fundo municipal, o que também permitirá maior investimento na saúde e maiores repasses federais para a cidade.
O vereador Renato Abi-Ramia, defensor do projeto, cumprimentou a todos os envolvidos na concretização deste projeto: "Quero cumprimentar todos os funcionários saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde pela implantação desse código, que é fundamental para a fiscalização sanitária em nossa cidade. Também quero parabenizar o vereador Professor Pierre pelo empenho na redação e desenvolvimento do código, analisando item por item, dando ênfase as maiores necessidades de nossa cidade.", comentou.
Em seguida, Renato falou sobre a importância e a luta pela implantação de tal código: "Desde a minha época da Secretaria de Saúde sei da luta de todos os funcionários e conselheiros para colocar em prática esse código. Foi muito trabalhoso e agora nós conquistamos isso para Nova Friburgo. O código representa um avanço para a nossa cidade, no que diz respeito a fiscalização. Agora, podemos dizer que haverá um modelo novo, moderno e eficaz para esse tipo de serviço.", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário