sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nova Friburgo realizou ações no Dia Mundial de combate à AIDS

No dia mundial da luta contra a AIDS, Nova Friburgo aderiu a campanha e teve programação durante toda a manhã e início da tarde. O evento começou bem cedo com uma missa em ação de graças pela vida, na Catedral São João Batista, que encerrou com um café da manhã para todos os convidados. Logo após, foram realizadas várias atividades na Demerval Barbosa Moreira, com a participação da Faculdade de enfermagem da Universidade Estácio de Sá, ONG Amigos da Vida, ONG Anastácia, ONG GPS, Centro de referência da mulher, Centro de referência contra a homofobia, Tecle Mulher e um ônibus da saúde. 

Durante a programação foram realizados testes rápidos para HIV, exames para HIV, hepatite e sífilis, além de vacinação para hepatite B, distribuição de preservativos e panfletos sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e oficinas de prevenções às DST's. 


 A campanha do Ministério da Saúde deste ano é voltada para os jovens gays de 15 a 24 anos. A Ação busca discutir as questões relacionadas às vulnerabilidades ao HIV/Aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além de estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário