segunda-feira, 26 de março de 2012

Mutirão da Saúde realizou cerca de 400 atendimentos em Amparo



No último sábado (24), a Fundação Municipal de Saúde realizou o quinto mutirão da saúde, no distrito de Amparo, que totalizou cerca de 400 atendimentos. Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pela Escola Municipal Hermenegildo Gripp para diversos serviços, como: aferição de pressão, teste de glicemia, coleta de sangue, vacinação, preventivo ginecológico, odontologia preventiva com escovação e aplicação de flúor para as crianças, distribuição de preservativos e orientações sobre DST e AIDS, orientações sobre as ações da dengue e a campanha "10 minutos contra a dengue", palestra e grupo de orientação a prevenção e tratamento da hipertensão e diabetes, além das consultas com pneumologista, clínico geral, nutricionista, ginecologista e pediatra.

Palestra do Programa Hiperdia: orientação e prevenção da hipertensão e diabetes

Orientação sobre DST / AIDS e distribuição de preservativos

Aferição de pressão arterial

Orientação sobre a campanha dos "10 minutos contra a dengue".
Teste de Glicemia

O prefeito Sérgio Xavier esteve presente mais uma vez no mutirão e conversou com os moradores da localidade e ouviu a todas as queixas e solicitações de melhoria para o distrito. E ainda anunciou a obra de construção da nova unidade de saúde do Amparo: "Será construída uma nova UBS em Amparo, a licitação está marcada para o dia 11 de abril. Após o inicio das obras, em 6 meses vamos inaugurar o novo prédio com modernas instalações.", comentou.

Prefeito Sérgio Xavier e moradoras de Amparo


O secretário de saúde Dr. Renato Abi-Ramia, atendeu mais de 20 pacientes, como nos outros mutirões da saúde. E disse que está muito contente com a recepção do povo com relação aos mutirões e já se colocou à disposição para trabalhar nos outros como voluntário: "Eu achava que mutirão era demagogia, mas depois que fizemos o primeiro em São Geraldo e a população foi bem atendida e pediu que fizéssemos em outros bairros, eu vi que realmente essas ações são muito válidas, porque a demanda é muito grande. Daqui a pouco vou sair da secretaria de saúde, mas os mutirões continuam e eu quero atender em todos eles como médico voluntário.", disse.

Dr. Renato em atendimento

A ação teve o apoio de dezenas de funcionários da FMS que ajudaram muito para a organizar e a realização de todos esses atendimentos, entre médicos, dentistas, profissionais da enfermagem, coordenação da Gerência de atenção integral à Saúde, Grupo de Ação Comunitária do Tiradentes e outros voluntários.

Equipe da Vigilância em Saúde Ambiental

Equipe da ESF

O próximo mutirão programado pela atual gestão será no Cordoeira no próximo sábado (31) e será o sexto mutirão do ano, que até agora já realizou 2.600 atendimentos em diversos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário