terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mutirão da Saúde em Conselheiro foi um sucesso




O Mutirão da Saúde, promovido pela Prefeitura de Nova Friburgo em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, realizou mais de 500 atendimentos, no último sábado (04), em Conselheiro Paulino.
O evento superou todas as expectativas e levou o poder público e diversos serviços na área da saúde para perto dos moradores do bairro, que já não recebiam ações como esta há bastante tempo. Dona Maria Eulinda dos Santos, moradora do Loteamento Floresta, fez questão de comparecer no mutirão. Desde cedo ela esteve no local e levou pessoas da comunidade para participar. Segundo ela, essa ação foi de grande importância: “Desde que eu soube desse mutirão fiz questão de pegar uns cartazes para divulgar esse projeto lá na comunidade, hoje estou aqui com os outros moradores para utilizar os serviços. Estou muito feliz com esse mutirão. Conselheiro Paulino precisa muito da atenção do governo, fomos muito atingidos aqui. Estamos muito desacreditados e essas ações trazem de volta a nossa esperança, vale a pena ter eventos como este.”, afirmou a merendeira, que utilizou o serviço de aferição de pressão arterial.



O Prefeito Sérgio Xavier esteve presente e ouviu com atenção alguns pedidos da população e para ele, ações como este fazem a diferença nos bairros.
O secretário de Saúde, Dr. Renato Abi-Ramia, mais uma vez realizou atendimento como pneumologista e clínico geral. Segundo ele, os mutirões vão continuar em diversos bairros de Nova Friburgo: “Acho muito importante essa ação. Em São Geraldo foi um sucesso e agora em Conselheiro, que superou todas as nossas expectativas, por isso vamos dar continuidade nesse trabalho, os próximos serão em Riograndina, Olaria e Amparo. Estamos estudando outras localidades também.”, concluiu o secretário.
         

Durante todo o dia a Policlínica Dr. Waldir Costa ficou muito movimentada, todos os serviços foram atendidos com muito sucesso. Tiveram diversas especialidades, como: Clínica médica, dermatologia, pediatria, pneumologia, ginecologia, endocrinologia e otorrinolaringologia, cada profissional atendeu em média 40 pacientes. Além disso, o mutirão contou com o apoio do grupo do “Hiperdia”, de controle da hipertensão e diabetes, que teve uma das maiores procuras, para a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia. Uma equipe da Coordenação de Vigilância em Saúde, os agentes do combate a dengue, também estiveram no local e orientaram a população para o risco do mosquito transmissor da doença e para o incentivo de todos na participação dos “10 minutos contra a dengue”, que é uma grande preocupação da Secretaria de Saúde.
Mais de 40 profissionais estiveram envolvidos nesse projeto, entre equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes, organizadores e colaboradores, todos que contribuíram para o grande sucesso do evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário